sexta-feira, 29 de junho de 2007

Quem procura...


Andy Irons venceu no Chile. O ano passado tinha ganho no México. Os dois primeiros Rip Curl Search têm, assim, a sua assinatura no final. Como será em 2008? Para já, Fanning fez um terceiro e segurou a liderança. Damien, mesmo batido na final (em que passou quase metade do tempo à procura da primeira onda)surge logo a seguir. AI e Taj fecham os quatro da frente. E Slater? Encontrará motivação para sair do 5.º? Quem viu o seu último heat em Arica sabe que tudo é possível. Ainda mais em J-Bay, palco de uma das mais espantosas (Slater derrotou AI) reviravoltas na história da ASP. Faltam 12 dias.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Onda perdida


O Sam George, a Holly Beck e o namorado dela estiveram em São Tomé. Os mais fiéis lembram-se, com certeza, de há uns anos ter visto na Surfer a fotografia de uma inacreditavelmente pequena e perfeita direita algures em África. Não estava escrito em lado nenhum onde era, mas, com alguma paciência e duas ou três leituras das legendas e das fotos, era possível perceber que se tratava do Ilhéu das Rolas. O artigo, se bem me lembro, contava as aventuras de Sam e do aventureiro Randy Rarick em alguns dos cantos mais 'esquecidos' do mundo. Nesses dias quentes ao largo de África, Sam e Randy ensinaram um miúdo local a surfar - como tinham feito tantas vezes em tantas praias. Agora, passados alguns anos, sem o Randy, mas com a Holly Beck e o namorado dela à boleia, Sam George regressou a S. Tomé.
A viagem até ao reencontro com o menino surfista chama-se Lost Wave
A Holly Beck conta como foi.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ajudem o Super Quilhas



É verdade que é quase doentia a adoração que os Quilhas do nosso país sentem pelo Saca, mas está na altura de ajudar o nosso "Super Quilhas". Parece que os senhores da ASP o excluem de tudo o que é sondagem e lista de candidatos ao WCT, mas agora a Surfer colocou-o entre os melhores do WQS e fez a pergunta: Qual deles merece estar entre os melhores do mundo.

http://surfermag.com/features/onlineexclusives/poll-wqstowct-2007/

É para ir votar!

Boas Ondas

terça-feira, 19 de junho de 2007

Aqui e agora

You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.
Albert Camus

Uma questão de estilo

Feitas as contas, nas ondas só o estilo conta. Seja numa BB ou num barco de fibra, a diferença no line-up só se consegue com fluidez e energia.

Aqui deixamos uma homenagem ...




Boas ondas

terça-feira, 12 de junho de 2007

Por mim, não vou ...

Olhem bem para esta foto. Já viram bem? Olhem bem ...
"Gostava de ir a Teahupoo!". Da próxima vez que isto vos passar pela cabeça, desenganem-se, tenham juízo e voltem a enfiar a cara na almofada.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Enquanto isso...


... nas Maldivas


singlet plc pts name from
Red 1 13.93 Tiago Pires Prt
White 4 8.57 Wade Goodall Aus
Yellow 3 9.64 Mark Mathews Aus
Black 2 12.00 Brett Simpson USA


Cenas do próximo capítulo aqui. Já agora, e remando para o mesmo lado dos nossos amigos do Ondas, aproveitem para não votar naquela coisa que surge do lado direito. É melhor enviarem um email para hollyt@surfingaustralia.com e recheá-lo com o nome do Tiago Pires. Pode ser que eles compreendam...

Sonhos molhados

Um fenómeno frequente na adolecência voltou a manifestar-se: tive um sonho molhado. Em vez de voluptuosas modelos, nuas e de olhar maroto, sonhei com um bocado de PP, cortado à medida das ondas das Maldivas. A VS do Ryan Hardy, desenhada por Todd Quigley (aprendiz do Metz), tem 41,25 polegadas que podiam ter sido feitas para mim. São 270€ de sonho.

Dizem: é cara, há pranchas boas a metade do preço, as Deeply, as HB, ... Pois. Em puto a Pamela Anderson preenchia as minhas fantasias e hoje sou mais pela Monica Belluci. Vinho desde que fosse muito e tinto garantia a festa, mas hoje opto por um copo de Cartuxa. A idade refina o gosto e deixamos de nos satisfazer com aproximações. Só consumo pordutos gourmet. Nem que para isso tenha de esperar mais seis meses...