sábado, 29 de março de 2008

Post bélico

Já todos tivemos surfadas descontraídas. Com boas ou más ondas, já todos estivemos horas na água sem sentir um pingo de agressividade. Mas depois há as outras surfadas. As sessões em que é preciso descarregar energia negativa. Em que o mar parece mais zangado e agressivo. Quando o vento sopra de Norte, o melhor é estar preparado para dar e levar muita porrada.

Amanhã é dia de matar as saudades. Para ganhar pica estive a rever a história de um confronto. Uma luta com dignidade, loucura e muita coragem.





Bons Tubos

terça-feira, 25 de março de 2008

Mais um brilharete do Saca


Surf: Tiago Pires eliminado na segunda ronda do Circuito Mundial, em Bells Beach
22.03.2008 - 15h40 Lusa

O português Tiago Pires, de 28 anos, foi hoje eliminado na segunda ronda do Circuito Mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália, ao perder com o brasileiro Adriano de Souza.

Em época de estreia na competição, o surfista luso voltou a somar apenas 9.60 pontos, contra 14.66 de Souza, falhando pela segunda vez consecutiva a passagem à terceira ronda, depois de na primeira etapa, em Gold Coast, também na Austrália, ter terminado em 33º lugar.

Na primeira ronda, entre três atletas, (em que o atleta vencedor passa automaticamente à terceira ronda e os restantes dois são repescados para uma segunda ronda) Tiago Pires foi terceiro. Saiu vencedor desse primeiro confronto Jeremy Flores, das Ilhas Reunião, de apenas 19 anos, que corre o Circuito Mundial da ASP desde o ano passado.

Tiago Pires, o primeiro português a participar no Circuito Mundial de surf ASP, volta a entrar em acção a 8 de Maio, em Teahupoo, no Tahiti, na terceira etapa da competição.

In: Público

Se tenho pena? Nem por isso. Acho que ele até tem tido sorte - não fossem as repescagens e ele mal tinha tempo para molhar o equipamento - e não me esqueço das piadinhas aos "sapinhos". Parece que o problema são as más ondas. Estranho. Ainda para mais quando andou a dizer que se sentia em casa em Bells.

Agora é só esperar para saber qual vai ser a desculpa nas imperfeitas ondas de Teahupoo. Arrisco: "Não estou habituado a ondas destas".

Bons Tubos

sexta-feira, 14 de março de 2008

Já volto

Ainda não fui e já me estou a sentir seco. Para animar, penso que mal regresse à terrinha já tenho o destino traçado - A8 sempre em frente até ao Mar.

Tension 8 (a VER: 1,20)



Ainda a Nazaré a mexer ... Cada vez que vejo as imagens, ganho-lhes mais respeito.



Foi o melhor campeonato de sempre em Portugal. E é este o caminho que o meu (nosso) estimado desporto tem de fazer. Desta vez - finalmente - até o mundo reparou.




Bons Tubos





Bons tubos

domingo, 9 de março de 2008

Subversão

A total subversão da cultura do surf. Pode ser um sinal dos tempos, mas não deixa de ser chocante.



Bons tubos

A quem vendeu a alma?

A quem será que o tio Mike vendeu a alma?



Bons tubos