quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Títulos à Centena




Campeão da Europa (pela terceira vez), campeão mundial ISA, várias vezes campeão nacional, enfim... o currículo é extenso mas resume-se a um facto indiscutível: Manuel Centeno é um dos melhores bodyboarders do Mundo e é português.

PS: E, sabem que mais? Parece que quando fala aos jornais não insulta quem surfa de pé...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cruzes Credo!



Próximo domingo, em Portugal continental, ondulação de OESTE com sets de 44 pés (qualquer coisa como 13 metros...)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Deambulações pelo planeta Água

Corre aí no ar uma proposta indecente para ir surfar às Maldivas. Como bodyboarder ainda relativamente inexperiente, confesso que tenho algumas dúvidas. Mas parece-me que esta viagem, a acontecer, serviria para encerrar um capítulo na minha vida e abrir outro. Qualquer coisa como um rito de passagem para uma idade adulta que há muito reclama a minha presença.

Entretanto, fiz uma busca no obrigatório youtube por "bodyboard+Maldives" e apareceu-me esta jóia. Pelo que ouvi falar dos roteiros surfísticos deste planeta (que se devia chamar Água e não Terra, por razões evidentes), isto parece-me mais Indonésia que Maldivas...mas não resisto a mostrar como é que esta coisa de deslizar nas ondas com um pedaço de espuma e plástico laminado deve ser feita.

Boas Ondas (esta flatada não pode durar muito mais...)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O tamanho importa?


Elas, simpáticas, dizem que não. Este não arriscou. Maior é mesmo impossível.

Panic Button

Um amigo que vai casar e que saltou de um avião. Outro a quem lhe pedem que seja pai e outro que vai mudar de emprego pela primeira vez em dez anos. Mais ou menos conscientes, todos estão perto de carregar no Panic Button. Bem sei que nem os momentos de maior tensão nem sempre acabam bem, mas é nessas alturas que nos sentimos mais vivos.





Enjoy

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Ondas de Bodyboard" uma achega a um blogue camarada

O camarada Hugo do Conversas do Mar escreveu aqui há tempos sobre a questão escorregadia das "ondas de bodyboard". Um conceito que não implica, necessariamente, ondas mutantes de 6 metros.

Ora aqui vai mais uma acha para a fogueira

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Halloween

Foi há pouco mais de um ano. Um bom filme para relaxar.



Bons Tubos

terça-feira, 4 de novembro de 2008

E quando pensava que já tinham inventado tudo...





Para perceberem melhor: http://www.rapturecamps.com/raptureroll/1-0-Home.html"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Quem será o último a rir?


Sinceramente, e ao contrário de 99 por cento da população mundial, não faço a menor ideia. Mas, no meio de tanto entusiasmo por tão pouco, pode muito bem vir a ser este o dono da derradeira gargalhada.

Aqui está com cara de "Metro e meio off-shore, man!"
Aqui (leia-se em toda a campanha eleitoral norte-americana vista de Portugal)há uma tendência para diabolizar o amigo John e santificar o amigo Obama. Como se tudo fosse a preto e branco (e como a realidade os ajuda neste exercício). Mas não é, como todos estamos prestes a descobrir.
Aqui para nós, fica um pensamento simples: "Se a eleição já estivesse decidida, não valia a pena fazer a eleição."
Aqui fica o pensamento final: Não me interessa se é Mccain ou se é Obam. Só sei que ninguém me tira da água este fim-de-semana.


PS: Com Obama, o crowd aumenta. Vota McCain por menos gente no line-up

Obama



P.S: Imagem gamada do Ondas

Bons Tubos