segunda-feira, 30 de março de 2009

O Quilhas

O porco do Quilhas está neste momento na Austrália a acompanhar uma etapa do WQS. E depois querem que eu não lhe chame "surfista javardo!"


O controlo que este senhor tem sobre aquela ondas não é humano.



Bons Tubos

segunda-feira, 16 de março de 2009

Rush



Bons Tubos

quarta-feira, 11 de março de 2009

Quicksilver Pro Australia

Depois de recuperar das muitas gargalhadas, sete para ser mais exacto, libertadas à hora do futebol. Passei os olhos pela final da primeira prova do WCT. Joel Parkinson e Adriano de Souza. 8.83 e 8.17, foram suficientes para Parkinson garantir a liderança. A 13' do fim, Souza ainda sacou um bom tubo, mas os juízes não foram na conversa. No final a vitória na Gold Coast ficou com o australiano que fechou a festa com um tubo nota 10.

O mar, zangado e com tamanho suficiente para os meninos poderem brilhar ajudou, mas a verdade é que o Surf começa a merecer honras de Domingo Desportivo. Não falta qualidade à transmissão - anúncios, replays e flash interviews - e os artistas são bem melhores que os milionários lagartinhos de Alcochete.

Cada vez menos faz sentido comparar Surf e Bodyboard, mas fica para o registo: com a vitória Parkinson ganhou 40 mil dólares. LG, Corona, Red Bull a autarquia local e umas quantas surfshops pagaram a festa, mas viram o dinheiro ser bem empregue.

Bons Tubos

P.S: O discurso de Parko foi divertido, mas nada melhor que um zuka a falar inglês para acabar a noite como começou: a rir!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ainda pela Austrália

Este ano a ASP oferece um bónus especial à tribo do surf: Heat on Demand. Um luxo sobretudo se compararmos a transmissão com o webcast de Pipeline. Joel Parkinson contra o Tiago Pires. O resultado foi o mais previsível, mas no surf os rapazes estiveram em grande. Parkinson, com duas ondas esmifradas até às últimas e Saca a responder com um grande tubo. Se não tem caído, talvez a história fosse diferente...

O 10 de Dane Reynolds



Bons Tubos

quarta-feira, 4 de março de 2009

E se não fizesse Bodyboard?

E se não fizesse Bodyboard? Não fossem as minhas amigas ondas e onde é que eu podia ir descarregar a cabeça? Onde conseguiria recarregar energias? É aquela pergunta das velhas revistas de Surf: "Outro desporto? ..." O skate seria, certamente, uma alternativa viável.

Um tal de Dany Way ...



... um puto que dá pelo nome de Nyjah Huston.




e a Tour da Element




Bons Tubos