terça-feira, 25 de março de 2008

Mais um brilharete do Saca


Surf: Tiago Pires eliminado na segunda ronda do Circuito Mundial, em Bells Beach
22.03.2008 - 15h40 Lusa

O português Tiago Pires, de 28 anos, foi hoje eliminado na segunda ronda do Circuito Mundial de surf, em Bells Beach, na Austrália, ao perder com o brasileiro Adriano de Souza.

Em época de estreia na competição, o surfista luso voltou a somar apenas 9.60 pontos, contra 14.66 de Souza, falhando pela segunda vez consecutiva a passagem à terceira ronda, depois de na primeira etapa, em Gold Coast, também na Austrália, ter terminado em 33º lugar.

Na primeira ronda, entre três atletas, (em que o atleta vencedor passa automaticamente à terceira ronda e os restantes dois são repescados para uma segunda ronda) Tiago Pires foi terceiro. Saiu vencedor desse primeiro confronto Jeremy Flores, das Ilhas Reunião, de apenas 19 anos, que corre o Circuito Mundial da ASP desde o ano passado.

Tiago Pires, o primeiro português a participar no Circuito Mundial de surf ASP, volta a entrar em acção a 8 de Maio, em Teahupoo, no Tahiti, na terceira etapa da competição.

In: Público

Se tenho pena? Nem por isso. Acho que ele até tem tido sorte - não fossem as repescagens e ele mal tinha tempo para molhar o equipamento - e não me esqueço das piadinhas aos "sapinhos". Parece que o problema são as más ondas. Estranho. Ainda para mais quando andou a dizer que se sentia em casa em Bells.

Agora é só esperar para saber qual vai ser a desculpa nas imperfeitas ondas de Teahupoo. Arrisco: "Não estou habituado a ondas destas".

Bons Tubos

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que torci pela Saca o ano passado e fiquei bastante satisfeito de ver um portugues no WCT. Mas sem comentar as suas prestações no WCT não percebo como ainda não participou em nenhum WQS... na volta pensa que vai conseguir lá ficar pela classificação no WCT, quando surfistas que já lá andam (e dos bons) continuam a correr o WQS para garantirem sempre o acesso ao WCT e provavelmente para treinarem. Não quero julgar qual a razão, se por dedicação e concentração total ao WCT se por outra razão qualquer, mas estranho é...