sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A conversa do Saca II

SACA FAZ DECLARAÇÕES POLÉMICAS SOBRE O BODYBOARD

Declarações polémicas de tiago pires suscitam revolta na comunidade bodyboard portuguesa.

20-02-2008

Foi na edição de 30 de Janeiro do Jornal Desportivo, vocacionado para o Futebol “ A Bola”, que Tiago Pires ao conceder uma entrevista teceu algumas palavras menos simpáticas à modalidade de Bodyboard!

Tiago Pires referiu-se ao bodyboard como sendo um desporto em queda e sem grande futuro. Chegou ainda a afirmar que até gosta de ver alguns campeonatos, talvez porque os seus praticantes usem barbatanas e se assemelham a “patinhos”.

Estas criticas de Tiago Pires foram ainda mais tidas em consideração, pois em declarações há umas semanas atrás à imprensa especializada o octacampeão mundial de Surf, Kelly Slater, referiu-se de uma forma bastante positiva a esta modalidade !!

O campeão Nacional de Bodyboard Hugo Pinheiro não se conteve e em declarações à BBTotal afirmou o seguinte :

“.... Quando um jornal como a bola dá atenção a desportos menores ou secundários como os nossos e vem uma pessoa como o saca, ridicularizar um desporto que á vista dos leitores do jornal se inclui nos desportos de ondas e que está no mesmo saco que o surf... acho que fez uma figura ridícula.... Ontem vi mais uma entrevista do kelly slater a elogiar o ben player e ainda há bem pouco tempo passei umas semanas com o joel parkinson no Havai onde se fartou de elogiar atletas de bodyboard e a falar da sessão de tow in em que rebocou o mitch rawlins na Tasmânia. Depois de ouvir estes comentários de pessoas que sempre admirei sinto-me triste de ver um compatriota meu a fazer estes comentários tão pouco humildes, sabendo que no seu pais o bodyboard é bastante popular e que existem atletas entre os melhores no mundo neste desporto".

IN BB Total

Com o prestígio vem responsabilidade. Todos deviam conhecer esta regra. O rapaz Pires devia conhecer as regras do jogo antes de ter começado a dar entrevistas como o maior surfista português de todos os tempos.
A qualidade Surf de cada um, tal como acontece no Bodyboard, não depende exclusivamente do que se faz na água. É preciso ter alma, respeitar as pessoas com quem se partilha o line-up e respeitar a Onda. Saca deixou-se envolver por um mito de pés de barro e não ganhou nada com isso. Só lhe precipitou o fim. Com ele, estavam surfistas e bodyboarders. Agora, ficou mais sozinho.
Quando a figura mais mediática dos desportos de ondas nacionais usa um discurso preconceituoso, antiquado e ignorante (Será que ele sabe o que é ficar em 4ª em Pipeline?), ninguém lucra. Ele perde popularidade e com isso torna-se menos rentável para as marcas que lhe sustentam os mimos. Será que por esta altura para o ano, quando estiver a dar entrevistas a sites de amigos a explicar o que correu mal no WCT vai mandar mais bocas? Será que a TMN vai continuar a sustentá-lo quando perceber que a figurinha ofendeu metade da população nos line ups nacionais?

Se o surf se medisse pelo nível revelado fora de água: o Saca estaria neste a tentar um take off numa etapa do Campeonato Regional da Praia da Rainha, com ondas de 0.2m e vento on-shore. O prémio seria de consolação: uma prancha de Bodyboard.


Bons Tubos

Sem comentários: