sexta-feira, 23 de novembro de 2007

The Search


Correndo o risco de ser processado pela Rip Curl pela utilização abusiva do "The Search" promovido pelo gigante comercial para o título deste post, vamos falar de buscas, da viagem.

Passamos a vida a sonhar com ondas, o que é normal. O que não é normal é quando estamos nos nosso picos habituais e continuamos a sonhar com ondas. Porque há tanta gente que temos que lutar que nem cães para ficar com o nosso quinhão.

Não sou daqueles que demonizam a democratização dos desportos de ondas. Ninguém deveria morrer sem conhecer o nosso cada vez menos secreto segredo.

Só que o crowd farta. Sobretudo se não tiver educação. E infelizmente, como nas estradas, como em tudo o que diz respeito aos portugueses, a educação é mesmo uma excepção.

E é aí que entra a procura, a viagem. Porque descobrir uma praia vazia, uma onda que não conhecemos, um pico novo, é como descobrir um tesouro. E não acho que quem mantém os seus spots secretos tenha de ser censurado. Pelo menos na minha perspectiva. Afinal, estão apenas a reservar aos outros um outro prazer equivalente ao de descer uma onda: descobri-la.

Sem comentários: