Em fim-de-semana de visita à Praia do Norte - é pena que os o locais atrasados mentais existam em todo o lado - acabei por perceber o verdadeiro estatuto do nosso desporto. Na internet, os surfistas discutem a transmissão em directo das provas da ASP e a falta de dinheiro dos atletas de top. A discussão, próxima de parecer ofensiva, é estéril, mas mostra bem o nível a que o desporto chegou. Querem ser um desporto de mainstream e estão muito perto de o conseguir. A mim, parece-me triste.
No Bodyboard não há dinheiro para organizar campeonatos do mundo, há atletas de topo que desistem por não terem como sustentar a família e todos os anos só dois ou três conseguem patrocínios para lutar pelo grande título. A Rolling Stone, citada no DVD There is no i (Waldron Bros.), diz que é "one of the more underground sports of modern age".
Quem vê o filme, fica descansado. Onde interessa, no mar, o nível está alto. Seja nos picos australianos ou os putos de borracha experts na bomba da Nazaré - já disse que alguns dos locais são atrasados mentais? - todos os dias há quem entre no mar com uma tábua em PP. Antes Underground que fazer parte de uma tribo de vendedores de óculos de sol.
Bons Tubos
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário