quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Injusto

Can you actually make a living from being video makers or is it really hard? Kids always think it’s a dream job and it’s easy and you can make money but I reckon it’s definitely not that easy and it’s not lucrative. What’s you’re say about this?


Chad: We have always found it very hard to live off the DVD’s. It would probably help if we’d stop buying new camera equipment all the time. We have both always had part time jobs to get us by. It’s kind of tough too cause its hard trying to find a job that will let you bail down the coast at the drop of a hat.

Kane: I haven’t made one single cent out of this biz, I work every weekend in a bar and kids wonder why I’m there. We are not Hollywood and we can’t afford to have people pirating our work. Why do you think Chris White stopped making Tension, No Friends have stopped and many other as well. There will be no bodyboarding DVD’s in 2 years I think. I know that one QLD rat named Brandon Thorpe Waluew doing it and to be honest I would keep doing it if there was some money in it, but you need money to live off.

Excerto de entrevista dos Waldron Bros ao site Sponger City (www.spongercity.com)

6 comentários:

bruno disse...

"Chad: haha, nar. We tried to cut back on that as much as we could. Sometimes its hard trying to tell a story without the blah blah blah but with the help of Murray’s skills in after effects and illustrator and some smart planning we were able to tell the story with very minimal talking."

Este excerto deixa-me apreensivo... Menos blá blá e mais desenhos... Está bem...

Anónimo disse...

Não sei. Afinal, um vídeo de bb deve ser, essencialmente...bb.

E a linguagem do vídeo é a imagem. Pelos clips que vi, os waldroin jogaram um bocado com a cenografia e a música e não creio que seja mal jogado. Obviamente, seria bom ver uma entrevista a sério com o Player, mas mais neste momento, para saber como ele digeriu perder o último título em cima da linha e para o Uri Valadão.

Mas como o vídeo foi gravado antes da decisão do título, creio que é coisa para ver numa Movement qualquer.

Anónimo disse...

E assim o bodyboard fica conotado por ser praticado por mentecapos...

A mim aborrecem-me os filmes só com sequencias aleatórias de ondas...

B

Anónimo disse...

Sinceramente, chateiam-me pouco as "conotações", afinal, a maior parte dos comuns mortais nem distingue o surf do bodyboard e, garanto, os praticantes de ambos pasam por pouco mais do que uns rapazes bronzeados que fumam umas coisas e passam a vida na praia.

Eu sei os filmes com que levo no meu local de trabalho...

Mas, ainda sobre o Ben Player Project e outros. Não me parece que sejam "sequências aleatórias de ondas". Desde que a coisa esteja bem editada e com música apropriada, um bom filme de bodyboard pode fazer da nossa modalidade um exercício altamente plástico, em que um praticante e onda se fundem numa espécie de bailado.

O ballet não é falado e ninguém se chateia. Ok, antes que me insultem pela comparação, o que quero dizer é que o BB praticado com nível e fluidez, acompanhado de boa música, pode ser um exercício estético de muito bom gosto. (Se ainda não viste, dá uma vista de olhos no Roam II...)

Só acho que as coisas têm o seu espaço e tempo. Se eu quiser saber o que pensa o Ben Player ou outro qualquer, existem meios próprios. Falo de revistas. E, essas sim, acho grave que se tornem, algumas vezes, amontoados de fotos descontextualizadas.

Em conclusão, não sejamos radicais. Não sei se há muito "blá blá" do Ben Player ou não, mas já tive oportunidade de falar com o bicho e, sinceramente, não me parece que seja nenhum burro, antes pelo contrário, mas acho que "fala" muito melhor "lá fora", no nosso quintal.

Boas Ondas

Anónimo disse...

quando é que surgirá um manuel de oliveira do bodyboard!!!

Anónimo disse...

Eu não peço um Manuel de Oliveira, mas talvez um Riddley Scott ou um Tarantino.

B