quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ignorância televisiva



Acordei cedo para surfar, consultei os sites do costume e...sofá. Acendo a televisão na tentativa de embrutecer e esquecer a merda do vento Oeste que só dá naquele sítio que a gente sabe, aquele que fica demasiado longe para uma matinal em dia de trabalho, quando, na RTP N...imagens de surf?

Um pivot começa a balbuciar sobre uma competição (o O'Neill world cup em Sunset) no Havai com (e aí ia desmaiando), ondas de 10 METROS. Ora, a ajudar ao absurdo, via-se um surfista a negociar uma vaga que teria aí uns 3 metros. Mas, lá está, 10 é um número mais redondo e tal...

A estupidez continuou com o coitado a ler no teleponto um texto que um qualquer estagiário teria vergonha de escrever, sobre a tal competição em que "dois irmãos californianos tiveram as melhores notas", assim, sem nomes nem nada. Para não falar na omissão do Tiago Pires, o Ruben Gonzalez e o Marlon Lipke.

Ah, e pasme-se, "as ondas eram tão grandes que houve quem partisse a prancha". Ai, ai, coitadinhos.

Mas afinal, o que interessava eram as ondas de 10 metros. Ora, quem aposta que foi uma tradução de 10 feet para 10 metros? Vá, quem?

E o que me lixa é que são os meus impostos que pagam a incompetência destes gajos.

Nota: a imagem em anexo é de uma dessas ondas de "10 METROS"

3 comentários:

Anónimo disse...

se tu que surfas tens uma boa parte de alarvidades escritas sobre o assunto aqui e ali como queres que um simples jornalista diga alguma coisa de jeito. a única diferença é que o teu tempo de antena não é pago por ninguém... é o que vale! quando aprenderes a aterrar de um rollo numa onde de 1/2 m então poderás gozar com o fracasso alheio. até faças figura triste, pois não há nada mais deselegante do que ouvir alguém falar a boca cheia do que não sabe.

With Love

Miss Piggy

Mr Charles disse...

Oh "Miss Piggy"... um "simples jornalista" e alguém que é pago para saber e para dizer, ou escrever, a informação correctamente. E essa é a grande diferença para o que eu faço aqui, m que o meu único dever é para comigo e para com os meus colegas de blogue.

Ser um "simples jornalista" implica ter uma responsabilidade de informar e educar. Eu sei que nos dias que correm, termos como "responsabilidade" e "informar" valem pouco numa comunicação social depauperada de valores, mas ainda há que os respeite.

É pá, e o que é um "simples jornalista" coitado, que não pode ter a pretensão de saber o que se passa nestas esotéricas modalidades, só ao alcance de iniciados...

E ao acusares-me de fazer figuras tristes por falar do que "não sei", talvez sejas tu a fazer a figura triste porque não sabes que, provavelmente, até percebo mais de jornalismo do que de "aterrar rollos em ondas de meio-metro".

Love you back

Mr Charles

Anónimo disse...

Eu aposto na versão 10 feet...
É hilariante a nossa exigência qualitativa:
- É um simples jornalista, que tem o direito de se enganar, afinal a notícia é sobre natação numa ilha do Índico!

tlai