segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Quem não é para cagarelas ...

Já dizia a minha avó: Quem não é para cagarelas não se mete n'elas. Um clube de Surf ali da zona de Sesimbra decidiu aproveitar o fim-de-semana gigantesco para organizar um campeonato de ondas grandes. Tinham tudo: swell, apoios e 16 candidatos a big wave surfers. É aqui que começa a piada. Primeiro só apareceram 7 corajosos e os lugares do pódio foram entregues aos únicos que conseguiram descer uma onda. Os outros nem conseguiram passar a rebentação e até houve quem fugisse para um monte de pedras a 500 metros ao lado da praia.

Se eu entrava? Nem pensar nisso. Se me fartava de rir ao ver 7 meninos armados em heróis a tentar fazer surf em ondas grandes? Certamente. Já vos lembrei da frase da minha avó?

A SIC falou de ondas grandes e de uma sessão de tow in. Parece que a primeira paragem dos radicais foi, às sete da manhã de Domingo, na Praia do Norte. Aí, meus caros, os sets tinham mais de dez metros e o melhor remédio foi descer até ao spot (muito pouco) secreto na zona Oeste nacional. Se são Grandes? São sim senhor. Se eu entrava? Nem pensar nisso é bom. Respirar é uma daquelas coisas que prezo. Se é ridículo fazer tow in em ondas daquelas? Claro. Se o jornalista que fez a peça é incompetente? Claro. Então, não seria mais notícia contar que no mesmo local estavam dois bodyboarders a apanhar as ondas "a braço"?

Uma verdadeira onda para heróis




Bons Tubos

Sem comentários: