sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O espírito da coisa

Amanhã é dia de ondas. Tenho o joelho arruinado. Vai estar off-shore até ao 12h. Está frio. Quero estalar uns lips. Vai ser duro acordar de madrugada. Quero andar de carrosel. Quero ondas. Será que saco um tubo?

Acho que estamos a perder a alma. Seja em pé ou deitado, vejo cada vez menos surfistas dentro de água. Não há gritos de incentivo a desconhecidos, ninguém descontrai, ninguém se limita a aproveitar os passeios inesquecíveis que as ondas nos podem dar. A moda deixou de ser elogiar o mar, passou a ser desfazê-lo: está pequeno, não tem força, está muita gente, ... E o que dizer quando, nesses dias, chega o set e há sempre uma onda disponível para nos dar boleia? São surfistas? Ou será gente que gosta da imagem de chegar à praia com a prancha, de dizer que faz Surf e que é apaixonado por tubos?

Tenho saudades de ver gente sentada a ver os outros surfar, tenho saudades das saudações entre surfistas que não tinham vergonha de assumir que estavam perto do seu limite, tenho saudades de ver sorrisos dentro de água. Das duas uma: ou anda tudo a tentar ser o Jordy Smith e o o Ryan Hardy, ou o espírito da coisa está flat.

Por mim, amanhã vou de colchão...



Bons tubos

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.